Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam na última terça-feira (15) um homem acusado de integrar a milícia da Baixada Fluminense. O criminoso era um dos alvos da “Operação Próspera”, realizada em outubro deste ano, que prendeu 23 pessoas.
O homem foi localizado em um bar, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, após serviço de monitoramento e inteligência. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de constituição de milícia privada.
Segundo os agentes, o miliciano e 24 pessoas foram indiciadas em um inquérito que investiga a organização criminosa que atua nos bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, em Duque de Caxias.
Operação Próspera
A Operação Próspera, realizada em outubro deste ano, investiga a disputa de território em Duque de Caxias por três grupos paramilitares.
Vinicius Alves Mata de Morais, conhecido como “Cuzinho”, também exercia a função de cobrança de taxas aos comerciantes, mototaxistas e moradores de bairros de Saracuruna, Vila Urussaí e Jardim Primavera.
O grupo também é investigado por uma série de assassinatos.