Renê Weber, auxiliar e ex-jogador, morre de Covid-19, aos 59 anos – Povo na Rua
         

Renê Weber, auxiliar e ex-jogador, morre de Covid-19, aos 59 anos

rene weber

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, morreu ontem por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI do hospital São Lucas em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro. Ainda neste ano, de fevereiro a outubro, Renê fez parte da comissão técnica do Botafogo, sob o comando de Paulo Autuori. Foi no glorioso que Renê conquistou um de seus maiores títulos, o campeonato brasileiro de 1995.

Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América-RJ. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20, além de times como América-RJ, Sporting Cristal, Figueirense e Nova Iguaçu-RJ. Foi coordenador técnico do São Paulo e em 1997 participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori.

No tricolor das laranjeiras Renê alcançou o auge de sua carreira como jogador. O ex-meia foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. O Fluminense decretou luto oficial de três dias.

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Renê Weber. Bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Flu, Renê faz parte da história do clube. Nossos sentimentos e muita força aos amigos e familiares”, postou o clube em uma de suas redes sociais.

Outros times e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro também fizeram postagens em homenagem a Renê.

“O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19”, postou o Botafogo.

“O CRVG recebe com tristeza a notícia do falecimento de Renê Weber, que teve passagem pelo clube integrando a comissão técnica de Paulo Autuori. Desejamos muita força neste momento de profunda dor aos amigos e familiares”, postou o Vasco da Gama.

“É com enorme pesar que o America recebe a notícia do falecimento de Renê Weber, ex-jogador e ex-técnico do clube. Desejamos todo nosso apoio e carinho para os familiares, amigos e todos que admiravam um grande ser humano. A família americana está de luto neste momento”, homenageou em uma de suas redes sociais o América.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-jogador, técnico e auxiliar Renê Weber. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz.”

“Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do ex-jogador e técnico Renê Weber, aos 59 anos, vítima do Covid-19”, diz uma parte da nota da Ferj.