Diana Pires
A Prefeitura de Niterói fechou um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para comprar 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac.
O município fará o investimento de R$ 57 milhões no projeto de imunização, ao custo de 10 dólares por dose. As primeiras 300 mil vacinas chegarão na cidade no fim de janeiro para profissionais de saúde e idosos.
Cronograma de vacinação
Segundo informações, a quantidade é suficiente para imunizar toda a população da cidade, que conta com mais de 500 mil habitantes.
Pelo cronograma proposto ao Butantan e assinado pelo diretor institucional do Instituto, Raul Machado, seriam 300 mil doses disponíveis no fim de janeiro para profissionais de saúde e idosos, outras 300 mil doses para o fim de fevereiro, distribuídas aos cidadãos com comorbidades e profissionais de educação, e outras 500 mil para o restante da população durante o primeiro semestre, até maio.
Vacina autorizada pela câmara
Na última quarta-feira (9), os vereadores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aprovaram a lei que autoriza a compra de vacinas contra Covid-19 para aplicação no município.
A nova legislação autoriza que a prefeitura compre uma das vacinas disponíveis contra a doença, desde que ela seja aprovada pela Anvisa e não seja distribuída pelo Governo Federal.