Desafio Fightmix em Pilares – Povo na Rua
         

Desafio Fightmix em Pilares

DESAFIO FIGHTMIX

Já não é novidade para ninguém que nos últimos dez anos o mundo das lutas marciais ganhou ainda mais destaque com a popularização do UFC de Dana White. A modalidade veio para chamar atenção de quem só acompanhava os esportes de luta de quatro em quatro anos nos mundiais e olimpíadas. Mas a verdade é que distante dos holofotes da fama tem muita ralação de quem sonha em ser atleta profissional. Não tem jeito. O primeiro passo tem que ser dado e tudo começa nos eventos da categoria amadora.

E neste fim de semana a quadra da Caprichosos de Pilares, que fica em Pilares, na Zona Norte do Rio, sediará um desses eventos amadores que dão oportunidades para lutadores e lutadoras jovens que sonham em alcançar o estrelato. No GrandPrix Muaythai rolará o Desafio Fightmix, na categoria 55kg, entre a paulista Giovana Frioli (@frioligiovana), de 17 anos, que treina na equipe Alpha Thai Kick e Raissa Barbosa (@iraissabarbosa), de 16 anos, da equipe carioca Fighting Strike Evolution.

O bacana deste desafio é que as duas atletas são “apadrinhadas” pela organização do confronto, que analisa minuciosamente seu rendimento e trajetória de lutas para se certificar do histórico de justiça e honestidade, algo obrigatório no ringue.

Organizador do desafio Fightmix, Jhano Porto ressalta o tratamento de atleta profissional que as participantes do evento recebem, algo que normalmente não acontece na categoria amadora. “Elas vão ganhar o short do desafio, camisa, ganharão bolsa, o que é muito difícil, geralmente o atleta amador paga para lutar e no caso delas vão receber. Vão ter um profissional dedicado para preparar as bandagens”.

Jhano resume bem o propósito do evento ao falar que o objetivo é lançar atletas amadores na experiência de uma carreira profissional. “É uma experiência inovadora no amador. Isso quando acontece é no profissional”.

Ele explica ainda que o desejo dele é preparar o máximo possível o atleta para que a chegada no profissional seja bem assessorada e isso passa por um apoio de equipamentos, vestuário, suplementos e de imagem desde o amador.

O evento deste domingo rola na Rua Faleiro nº 1, em Pilares. O desafio está marcado para 17h20, mas pode começar a partir das 16h30, pois depende do fim de outras lutas.