1º turno da Série B2 do Carioca tem semifinais definidas – Povo na Rua
         

1º turno da Série B2 do Carioca tem semifinais definidas

Queimados x Mageense (Foto Ramon Paschoal) -2

Apesar do tempo chuvoso no Rio de Janeiro a quarta-feira realmente pegou fogo na última rodada da Taça Maracanã (1º turno) da Série B2, com direito a decisão de vaga no saldo de gols. Mas acabou dando o que era esperado, com Carapebus e Pérolas Negras se classificando em primeiro e segundo lugar no Grupo A e 7 de Abril e Casimiro de Abreu garantindo a vaga na primeira e segunda colocação do Grupo B. Vale lembrar que a rodada será finalizada com a partida entre Bela Vista e Carapebus, hoje às 15h, no Alzirão.

Como se classificaram em primeiro lugar em seus grupos, Carapebus e 7 de Abril terão o mando de campo e vantagem de empate na semifinal, que está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 15h. No Antônio F. de Medeiros, em Cardoso Moreira, no Norte do estado, jogarão Carapebus contra Casimiro de Abreu, um duelo de dois times da região. No mesmo horário, no CFZ, no Recreio, na Zona Oeste da capital fluminense, o 7 de Abril enfrentará o Pérolas Negras, equipe de Resende.

A classificação do Pérolas Negras no Grupo A foi decidida no saldo de gols, já que a equipe venceu o Itaboraí Profute por 5 a 1 e viu o Campo Grande vencer o Barra da Tijuca por 2 a 1. Os dois times terminaram a fase classificatória com 14 pontos e diferença de três gols de saldo. O Barra da Tijuca acabou ficando com a quarta colocação com nove pontos. O Mageense perdeu para o Queimados por 3 a 2 e terminou na quinta colocação com sete pontos, seguido pela própria equipe da Baixada, que chegou a seis pontos. O Itaboraí Profute fica com quatro pontos e pode ser ultrapassado pelo Bela Vista que joga hoje e tem quatro pontos.

No Grupo B, o 7 de Abril garantiu a classificação em primeiro lugar com 15 pontos ao vencer por 3 a 1 o Mesquita, oitavo colocado com dois pontos, por 3 a 1. O Casimiro de Abreu se enrolou ao empatar com o Araruama em 1 a 1, mas contou com o tropeço do Barra Mansa, que perdeu para o Tigres do Brasil por 2 a 1 jogando em casa. Casimiro chegou aos 12 pontos e deixou Barra Mansa em terceiro com 11 pontos e saldo de 2, Tigres do Brasil em quarto com 11 pontos e saldo de 1 negativo e Araruama em quinto com 11 pontos e uma vitória a menos.

No outro jogo do Grupo B, o Barcelona venceu o Ceres por W.O (3 a 0). Segundo a Ferj, o time da Zona Oeste do Rio foi suspenso da competição por não apresentar nova bateria de exames de Covid-19. O regulamento exige a realização de testes em jogadores, dirigentes, comissão técnica e diretoria a cada 15 dias.