Ainda sem Barroca, Fogão pega hoje o líder São Paulo – Povo na Rua
         

Ainda sem Barroca, Fogão pega hoje o líder São Paulo

honda kalou - vitor silva - botafogo

Pressão! Muita pressão! Esse é o sentimento com o qual a equipe do Botafogo entra em campo hoje no Morumbi às 21h30 contra o líder São Paulo em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em décimo nono lugar na tabela, com vinte pontos conquistados, a cinco do primeiro time fora da Zona de Rebaixamento, o alvinegro não sabe o que é vencer desde a 15ª rodada da competição. Se perder para o São Paulo, o glorioso igualará a sequência de seis derrotas seguidas, a maior do clube na era dos pontos corridos do campeonato. A triste coincidência é que esse recorde negativo é do ano de 2014, quando o Botafogo foi rebaixado.

Do outro lado a encantadora equipe de Fernando Diniz, que sendo ou não beneficiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que inexplicavelmente demorou a remarcar partidas adiadas do clube, vem aproveitando os jogos atrasados e empilhando vitórias. Nos últimos cinco jogos são quatro resultados positivos e um empate. A vitória fará o time do Morumbi abrir sete pontos de vantagem para o Galo, segundo colocado no campeonato, com a mesma quantidade de jogos.

O auxiliar técnico do Botafogo, Felipe Lucena, provavelmente permanecerá à frente do comando do time, já que Eduardo Barroca, apesar de assintomático de Covid-19, ainda não foi liberado para treinar a equipe. “A partir do momento que nós aceitamos esse desafio, a gente sabia da situação do clube na tabela da competição, sabíamos que enfrentaríamos uma situação que não é nada… Na verdade, neste momento, é (uma situação) muito ruim. Mas chegamos para passar confiança para os jogadores, para eles pegarem o mais rápido possível nossa metodologia de trabalho para conseguir sair dessa situação incômoda”, disse Felipe Lucena após a última derrota, para o Flamengo, no sábado.

Provável escalação do Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul).

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.