O “novo normal” chegou também ao Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020, concurso criado pelo produtor Eduardo Araúju que levanta a autoestima das mulheres que vestem manequins a partir do 44. No próximo dia 8, terça-feira, a partir das 18h, o concurso será transmitido, via internet, diretamente do Teatro Carlos Gomes, em formato de programa de TV, pelo canal do produtor Marcos Salles no YouTube (@040661ms). Além disso, o concurso deste ano vai premiar a categoria sênior, em que participam mulheres com mais de 40 anos, e terá participação do público no Instagram do perfil @missplussizerjoficial – as fotos serão postadas e a candidata que tiver mais comentários ganhará na categoria Popular. E mais: haverá uma apresentação da cantora Thalita Pertuzzatti, que fará uma homenagem à cantora norte-americana Whitney Houston.
O concurso vai seguir todos os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com aferição de temperatura, distanciamento entre as 21 candidatas, uso de máscaras e álcool em gel nos bastidores. Em tempos de pandemia, a direção do concurso adaptou-se e mudou, inclusive, o tão esperado momento da premiação. Pela primeira vez, a vencedora fará sua própria coroação e também colocará sua própria faixa, tudo para não haver contato e, consequentemente, contágio.
“Tivemos de nos reinventar mesmo! O concurso não vai contar com público, nem com as torcidas organizadas das candidatas, mas vai ser realizado com responsabilidade, com amor ao próximo, dentro de todos os protocolos determinados pela OMS. Como tudo na vida tem um lado positivo, posso dizer que vou realizar um sonho e atender aos amigos e fãs que sempre me disseram que eu precisava ter um programa de TV. Não será um programa de TV exatamente, porque vai ser no YouTube, mas terá esse formato de televisão, em que eu me sinto muito confortável. Com todas as dificuldades deste ano pandêmico, estou feliz”, confessa Eduardo Araúju, que, além do concurso Miss Plus Size, idealizou e realiza, anualmente, o projeto “Senhoras do Calendário”, cuja edição 2021 homenageia as drag queens.
As candidatas ao título de Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020 vão desfilar em trajes de gala e de maiô, e o evento contará também com desfile das marcas apoiadoras: Lumiére Noivas, Valentines Modas, Sedução Sey Fashion e Hanna Bronze. Vinte e uma candidatas de diferentes bairros cariocas – de Jacarepaguá ao Complexo da Maré, passando por Madureira e Irajá – e municípios do Estado do Rio de Janeiro – Niterói, São Gonçalo, Maricá, Nova Iguaçu, Belford Roxo, além da Cidade Maravilhosa – vão concorrer em várias categorias, além da principal (que inclui rainha, primeira princesa e segunda princesa):
– Simpatia (em que as próprias candidatas votam entre si)
– Fotogenia (candidata escolhida por fotógrafos profissionais )
– Virtual (candidata escolhida pelas coordenadoras do concurso nacional: as produtoras culturais Kessia Pessoa, Jaque Queiroz, Jeniffer Monara, Andrea Gonçalves, Karla Rezende, Renatha Silva e Nanda Martinez)
– Sênior
– Elegante
– Popular (escolhida no Instagram)
A Miss Plus Size ganhará um fim de semana em Itaipava, um ensaio fotográfico do fotógrafo Marcos Salles, um agenciamento da produtora Faro, um vestido exclusivo do estilista Antony Almeida, entre outros prêmios.
Jurados:
Adriano Antony- ator
Carlinhos de Jesus – Coreógrafo
Manu Mendes – digital influencer
Symoni Silva – Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019
Fernanda Gonçalves – estilista
Fernanda Borrielo – gestora cultural
Paulo Valentines – empresário
Amanda Regina, Carol Falcão, Cris Mantovani, Débora Andrade, Gabriela Faria, Gleise Oliveira, Jéssica Medeiros, Larissa Ferraz, Lizza Alves, Marcela Yamalu, Mariana Rangel, Marineide Vitório, Maylla Rage, Paloma Santos, Patrícia Rodrigues, Paula Dutra, Priscila Nascimento, Priscila Torres, Suellen Costa, Tathiana Barcellos e Thamires Albuquerque são as candidatas do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020.