Covid-19: Estado do Rio registra mais 556 casos e 22 óbitos, mostra balanço – Povo na Rua
         

Covid-19: Estado do Rio registra mais 556 casos e 22 óbitos, mostra balanço

hospital_1_marcello casal jr -agenciabrasil

Enfrentando aumento de 48% na média móvel de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias, chegando a 84, o estado do Rio de Janeiro atingiu ontem o número de 22.561 óbitos e 353.316 casos confirmados da doença, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Em relação aos números divulgados no sábado, foram 22 óbitos a mais e aumento de 556 casos.

O Rio de Janeiro registrou uma queda no indicador da média móvel de casos de Covid-19, com 2.159 casos da doença a cada dia, em média, nos últimos sete dias, um aumento de 39%. No sábado, a média estava em 2212 casos. No sábado, a ocupação de leitos de UTI na rede SUS da capital atingiu 93%. Já a ocupação dos leitos de enfermaria chegou a 70%.

Segundo o boletim mais recente da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, a fila por um leito no Estado do Rio já tem 358 pacientes – desses, 151 aguardam por um lugar em Centros de Terapia Intensiva (CTI).

Apesar da recomendação de evitar aglomerações para diminuir o contágio da Covid-19, as praias da Zona Sul da capital ficaram lotadas ontem, em um dia de forte calor e temperaturas de até 36ºC, de acordo com o Inmet. O domingo diferente, com a obrigação do eleitor de votar para o segundo turno entre Crivella e Eduardo Paes parece não ter mudado a rotina do carioca. E muito menos a Covid-19.

Na Zona Sul, a orla estava lotada, com muitas pessoas circulando sem máscara. Nas praias da Zona Oeste da cidade o panorama foi o mesmo durante todo o dia. A movimentação fez com que o trânsito tivesse reflexo na Linha Amarela. Por volta das 11h30, os motoristas chegavam a levar quase 1 hora no trânsito entre a Maré até o pedágio, sentido Barra da Tijuca.

O forte calor fez com que muitas pessoas aproveitassem o dia com banho de mar e permanência na areia, já liberada na fase atual de flexibilização. A temperatura máxima hoje foi de 36ºC na Base Aérea de Santa Cruz e de 35,3ºC na Vila Militar, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Alerta Rio, um sistema de alta pressão influenciou o tempo neste domingo. Os ventos estiveram fracos a moderados e as temperaturas permaneceram estáveis em relação ao dia anterior.  A previsão de hoje é de calor, mas amanhã, primeiro dia de dezembro, deve ter chuva e trovoada.