Hoje tem Brasileirão: Vasco pega o Ceará e Flu enfrenta o Bragantino – Povo na Rua
         

Hoje tem Brasileirão: Vasco pega o Ceará e Flu enfrenta o Bragantino

cano - rafael ribeiro

Confrontos diretos no Campeonato Brasileiro são daqueles jogos que valem seis pontos e é desta forma que o Vasco encara o confronto de hoje contra o Ceará, em São Januário, às 18h, pela 23ª rodada da competição. Na Zona de Rebaixamento, em décimo sétimo lugar na tabela de classificação com 24 pontos em 21 jogos, o cruzmaltino terá a chance de não só ultrapassar o time cearense, em décimo quinto com 26 pontos em 22 jogos, mas como subir três posições e ficar a três pontos do time na zona, que seria o Sport.

O time vem de dois empates considerados bons resultados, contra o elogiado time do São Paulo, no último fim de semana, em 1 a 1 no Morumbi e contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Sul-Americana no meio de semana, também por 1 a 1. Assim, a expectativa da torcida é de um bom jogo contra o Ceará dentro do próprio estádio. O time cearense também vem de empate no Brasileiro. No último fim de semana o jogo contra o líder Atlético Mineiro terminou em 2 a 2.

Ricardo Sá Pinto ainda terá dificuldades para armar o time, já que muitos jogadores estão vetados por estarem em quarentena de isolamento social por terem testado positivo para o Covid-19. São os casos de Fernando Miguel, Martín Benítez e Talles Magno, entre outros jogadores. O provável time do Vasco é Lucão; Léo Matos, Castan, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Marcos Júnior, Léo Gil, Carlinhos (Vinicius); Gustavo Torres e Cano.

Já o Ceará não poderá contar com o atacante Felipe Vizeu que chegou há pouco mais de um mês no clube e já está no estaleiro por lesão. O jogador teve lesão muscular de grau 2 que deve o deixar afastado dos gramados por 30 dias. William Oliveira está em transição física e dificilmente figurará entre os relacionados para esta partida. O zagueiro Tiago e o meia Fernando Sobral, suspensos, completam a lista de baixas.

O time cearense deve ir para o jogo com Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Lima, Léo Chú (Leandro Carvalho), Vina; Cleber.

Fluminense

O torcedor do tricolor das Laranjeiras que gosta de secar os adversários com certeza ligou a tevê e ficou na esperança de ver tropeçar os concorrentes diretos do Flu na parte de cima na tabela. Mas não deu muito certo. Santos e Palmeiras venceram seus jogos contra Athletico (PR) e Sport e chegaram aos 37 pontos, ultrapassando o Fluminense, que caiu para sétimo, com 35 pontos. Já o Internacional, que já estava um ponto na frente empatou, aumentando a diferença para dois pontos.

Mas a boa notícia é que uma vitória hoje contra o RB Bragantino no Maracanã, às 20h, faz o time carioca ultrapassar os adversários e entrar no G4, a apenas cinco pontos do líder Atlético Mineiro. Já o RB Bragantino, em décimo quarto com 26 pontos, precisa da vitória para se afastar da Zona de Rebaixamento.

Ainda sofrendo da nova onda de Covid-19 que deixa oito jogadores fora do jogo (Muriel, Danilo Barcelos, Yuri, Digão, Hudson, Michel Araújo, Nino e Egídio), o  Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Igor Julião (improvisado na esquerda); André, Martinelli e Nenê; Lucca, Wellington Silva e Marcos Paulo.

O RB Bragantino deve ir a campo com Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.