Carioca Série B1: Última rodada da Taça Corcovado tem disputa de duas vagas – Povo na Rua
         

Carioca Série B1: Última rodada da Taça Corcovado tem disputa de duas vagas

sampaio Léo Borges - Ascom Sampaio Corrêa

A última rodada da fase de classificação da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca acontece hoje com a realização de oito jogos, todos marcados para 15h. Única equipe a não entrar em campo, o Duque de Caxias vai ver de camarote e torcer para não sair da zona de classificação do Grupo A, já que está em segundo lugar com 15 pontos.

As chances do Duque ser eliminado são remotas, mas possíveis. A equipe que pode ameaçar sua vaga é o Gonçalense, terceiro colocado no Grupo A com 12 pontos e quatro gols de saldo, que enfrenta o Campos, sétimo colocado no Grupo B com 4 pontos, no Luso Brasileiro. Para se classificar, o time de São Gonçalo teria que aplicar uma sonora goleada com diferença de sete gols. Será que dá?

A outra vaga em disputa é no Grupo B. A equipe do Sampaio Corrêa, segundo colocado com 15 pontos e dez gols de saldo, pode se classificar até com derrota para o Maricá, líder do Grupo A com 16 pontos, em jogo que será disputado no Alzirão, em Itaboraí. Quem ameaça a vaga do time de Saquarema é o Artsul, com 12 pontos e 5 gols de saldo. O Artsul precisaria torcer por uma derrota expressiva do Sampaio para o Maricá e golear o Audax/Miguel Pereira, oitavo no Grupo A com sete pontos, no jogo que será no Avelar, em Paty dos Alferes, para conquistar a vaga.

Quem também sonha com a segunda vaga do Grupo B, mesmo que corra por fora, é o Goytacaz. Com 12 pontos dois gols de saldo, o time de Campos teria que torcer por derrotas expressivas de Sampaio Corrêa e Artsul e fazer sua parte goleando o Rio São Paulo, sétimo no Grupo A com oito pontos, em jogo marcado para o CFZ.

Já classificado, o atual campeão do primeiro turno, Nova Iguaçu, entra em campo contra o Nova Cidade, quarto colocado no Grupo A com 11 pontos, no Joaquim Flores, em Nilópolis, para garantir a primeira colocação no Grupo B. No Atílio Marotti, em Petrópolis, será realizado o confronto entre lanternas dos dois grupos. Serrano em último lugar no Grupo A com cinco pontos e Bonsucesso, na última colocação do Grupo B com dois pontos, tentam a vitória para subir um pouco mais na tabela da classificação geral.

O Olaria, outro representante da capital do Rio, sexto colocado no Grupo A com oito pontos, recebe na Bariri o São Gonçalo Esporte Clube, que também está em sexto no Grupo B, mas com nove pontos. O Serra Macaense, que até duas rodadas atrás nutria o sonho de classificação no Grupo A, mas acabou eliminado, recebe no Eduardo Guinle, em Friburgo, o Angra dos Reis, que também chegou a ter boas chances de classificação no Grupo B. Enquanto o time de Macaé tem nove pontos e está na quinta colocação do Grupo A, o Angra dos Reis está no quinto lugar do Grupo B com 10 pontos.