A Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, já tem o primeiro classificado. O Duque de Caxias bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Marrentão, em Xerém, chegou a 15 pontos e garantiu a classificação no Grupo A, ficando para as últimas duas rodadas a disputa do primeiro lugar no grupo. Já o Sampaio Corrêa viu o Angra dos Reis, que venceu o Serrano fora de casa, chegar a 10 pontos e se aproximar um pouco mais, mas só depende de si para se classificar no Grupo B.
O outro time do Grupo A que deve disputar com o Duque de Caxias o primeiro lugar é o Maricá, que venceu o Bonsucesso, lanterna do Grupo B, por 2 a 0 no Alzirão, em Itaboraí, e chegou aos 13 pontos, quatro a mais do que o Serra Macaense, que está em terceiro, com nove pontos, após vencer o São Gonçalo Esporte Clube no Eduardo Guinle, em Friburgo. O time de São Gonçalo fica na sexta colocação com seis pontos conquistados.
Líder do Grupo B, o Nova Iguaçu perdeu a oportunidade de carimbar a classificação para a próxima fase, apesar de ter situação bem confortável. Jogando no Alzirão, a laranja da Baixada empatou em 1 a 1 com o Gonçalense, quarto colocado no Grupo A, que também perdeu oportunidade de encostar na zona de classificação.
Outro time que bobeou e diminuiu as chances de classificação foi o Artsul, quinto colocado no Grupo B, que perdeu de 1 a 0 para o Nova Cidade jogando fora de casa, no Joaquim Flores, em Nilópolis. Com o resultado o Nova Cidade respirou e chega a 8 pontos, na sexta colocação no Grupo A.
Na Bariri, Olaria e Goytacaz empataram em 1 a 1. O time da capital chega a 8 pontos, na quinta colocação do Grupo A e não tem mais chances de classificação. Já o time de Campos está em quarto no Grupo B, com nove pontos e conta com chances remotas. E no jogo de dois times já eliminados, Rio São Paulo chegou a sete pontos e fugiu da lanterna do Grupo A ao vencer o Campos por 3 a 0.
Na Taça Rio sub-20, dois empates nas semifinais classificaram Botafogo e Volta Redonda para o confronto final que, além de decidir o campeão, definirá qual time vai fazer a grande final do Estadual da categoria contra o Vasco da Gama, vencedor da Taça Guanabara.
Em partida disputada no Cefat, em Niterói, Botafogo e Bangu empataram em 1 a 1, mas o glorioso conquistou a classificação por ter feito melhor campanha na primeira fase. O gol do Botafogo foi marcado pelo atacante estreante Marcos Vinicius.
Já o Volta Redonda vai para a final após empatar em 2 a 2 com o Flamengo jogando em casa, no CT Carvalheiras, em Vassouras. O time da cidade do aço tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase e após ficar duas vezes atrás no placar empatou o jogo na segunda metade do segundo tempo e carimbou a classificação.
Botafogo e Volta Redonda fazem a final da Taça Rio em dois jogos, com data e mando de campo a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O vencedor enfrenta o Vasco da Gama na final do Estadual.