A Polícia Militar fez uma operação em comunidades das Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, que são vizinhas, na manhã de ontem, dia 11. Agentes de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área, da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e da Corregedoria da Polícia Militar estiveram no Morro do Fubá, em Cascadura, no Campinho, e na Chacrinha, na Praça Seca. Barricadas foram retiradas de várias ruas nas localidades enquanto os policiais procuravam por criminosos, armas e drogas.
De acordo com a PM, a Corregedoria da também atua para combater a milícia na Chacrinha, comunidade da Praça Seca. Uma estação clandestina de distribuição de sinal de TV por assinatura – conhecida como Gatonet, foi localizada pela equipe e desativada, na manhã de ontem. Ainda segundo a PM, a operação desta quarta-feira é um desdobramento das ações iniciadas na semana passada, e visam combater aa ação dos milicianos que atuam na região do Campinho e bairros adjacentes.
Os moradores de Quintino, que é um bairro vizinho ao Morro do Fubá e ao Campinho, relataram pelas redes sociais uma intensa troca de tiros desde o início da manhã. Segundo os comentários, as rajadas começaram por volta das 6h30. “E antes mesmo das 7h da manhã, estou cancelando aula por motivos de: tiro de todos os desgostos em Piedade, Quintino… Jesus nos proteja”, escreveu uma moradora.
“Totalmente irritada com essa guerra de tráfico x milícia x polícia em Quintino. A gente perde totalmente o direito de ir e vir com tanta violência. Desde às 6h30 apavorada com tanto tiro”, disse outra moradora.
“O mundo acabando em tiro na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, perto da igreja de São Jorge. Aqui de Cascadura parece que está na janela. Está desde cedo. Pode parar já”, relatou um rapaz.
“Despertador do morador de Quintino é tiro”, disse uma mulher.