Uma circular disparada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta segunda-feira, convoca a volta dos professores a partir de hoje. O retorno já tinha sido noticiado. Procurada, a SME afirmou que está acertando os últimos detalhes para a retomada. Mas não cravou datas. “O retorno dos professores e demais profissionais de Educação ao ambiente escolar se dará antes do retorno dos alunos, o que faz parte do planejamento”, afirma em nota.
Sobre a volta às aulas, a SME explicou que está planejando com os coordenadores regionais de Educação os procedimentos de retorno das aulas presenciais no 9º ano da Rede Municipal e também no último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental.
“Conforme explicado durante a coletiva realizada na terça-feira (3/11), a volta às aulas será voluntária para os estudantes – os pais decidirão se levarão os filhos. Nesta semana ocorrem reuniões com professores, conselhos de pais e responsáveis, direções de unidades para alinhar detalhes para o retorno presencial de parte dos alunos. Os protocolos de segurança indicados pela Vigilância Sanitária serão cumpridos para que seja garantida a segurança da comunidade escolar. Haverá redimensionamento dos espaços utilizados e disponibilização dos produtos necessários para a higienização pessoal e do ambiente escolar. O retorno dos alunos será divulgado a todos nos próximos dias”, continua a nota da assessoria.
11/11/2020