O Flamengo tem neste domingo um confronto que deve deixar claro o que o time pretende no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro enfrenta o Atlético Mineiro no Mineirão, às 18h15, pela 20ª rodada da competição. É aquele chamado jogo de seis pontos, já que o Flamengo está na segunda colocação do campeonato, com 35 pontos em 19 partidas e o time mineiro ocupa o terceiro lugar, com 32 pontos em 18 jogos.
O rubro-negro terá pela frente um time acostumado a imprimir muito volume de jogo, ainda mais nas partidas dentro de casa. Além disso o galo só tem a competição nacional para disputar e vai para o jogo com força máxima, ao contrário do Flamengo, que disputa Copa do Brasil e Libertadores além do Brasileiro, e conta com desfalques em sua espinha dorsal. Um desses desfalques, o atacante Gabigol até criou expectativa de entrar em campo, mas dificilmente será relacionado para a partida.
O Flamengo vem de um resultado positivo contra o Athletico (PR) pela Copa do Brasil no meio de semana, mas chama atenção a vulnerabilidade de seu sistema defensivo, que terá um teste de fogo no domingo. Pelo Brasileiro, as duas equipes foram goleada na última rodada. O Atlético perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras e o Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo São Paulo em pleno Maracanã.
Além de Gabigol. o técnico catalão Domènec Torrent segue sem contar com nomes importantes como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Diego Ribas.
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nathan; Zaracho, Savarino e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.