Mal no Brasileiro, Vasco joga todas as fichas na Sul-Americana – Povo na Rua
         

Mal no Brasileiro, Vasco joga todas as fichas na Sul-Americana

vasco caracas

Ainda sem conseguir se encontrar no Campeonato Brasileiro, no qual empatou com o lanterna Goiás em 1 a 1 na última rodada, o Vasco da Gama enfrenta hoje o Caracas, da Venezuela, fora de casa, no estádio Olímpico de La UCV, na capital venezuelana, às 21h30, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O time carioca venceu em casa, na semana passada, por 1 a 0 e depende somente de um empate para se classificar para a próxima fase.

Como a competição tem gol qualificado, se o Vasco marcar um gol fica em vantagem, já que a partir daí qualquer vitória venezuelana com um gol de diferença dá classificação ao time carioca. Se o time venezuelano vencer por mais de um gol de vantagem leva a classificação. O atacante Talles Magno é a principal dúvida no Vasco para a partida decisiva na Copa Sul-Americana. A joia vascaína sofreu uma lesão no quadril na partida de domingo contra o Goiás, pelo Brasileirão. Atingido numa disputa de bola, ele teve de deixar a partida mais cedo.

“O atleta Talles sofreu uma lesão na região da bacia, na crista ilíaca, onde se insere parte da musculatura abdominal, imediatamente houve a formação de um hematoma e isso o impossibilitou de permanecer no jogo. Ele iniciou o tratamento já no vestiário. Na concentração ele permanece com tratamento médico e fisioterápico intensivo, no intuito de recuperar o mais rápido possível. Ele vai seguir em tratamento durante a viagem”, afirmou o Dr. Marcos Teixeira ao Canal Atenção Vascaínos.

Após o confronto em Goiânia, o Vasco permaneceu na cidade. A equipe utilizou o CT do Atlético-GO para treinamentos na segunda-feira e ontem, e partirá direto para a Venezuela. Em entrevista à Fox, o técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre o posicionamento de Talles Magno. Desde a época de Ramon Menezes, o atacante não vem rendendo o esperado, e há quem culpe o fato dele estar jogando muito preso pelo lado do campo.

“O Talles para mim é um jogador que tem que jogar mais por dentro, mas que sabe jogar por fora também. Por isso que está a jogar lá porque não há muitas opções. Mas claramente pra mim é um jogador que tem que jogar entre linhas, solto por trás do ponta de lança, porque aí ele vai desabrochar todo o talento dele”, disse o treinador português. O Vasco perdeu um jogador de seu elenco. A diretoria anunciou que o atacante Guilherme Parede teve seu contrato rescindido pelo clube carioca. O motivo foi o pedido do Talleres da Argentina, que quer contar com o futebol do atleta.

O Talleres emprestou Guilherme Parede ao Vasco até 31 de dezembro com possibilidade de o clube carioca adquirir em definitivo os direitos federativos do jogador. Mas uma cláusula previa o retorno imediato no caso de os argentinos precisarem do atleta. A provável escalação do Vasco tem: Fernando Miguel; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Léo Gil (Vinícius), Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Tiago Reis.