Vasco tem chance de ouro para entrar no trilho no Brasileiro – Povo na Rua
         

Vasco tem chance de ouro para entrar no trilho no Brasileiro

benitez treino

A vitória contra o Caracas pela Copa Sul-Americana no meio de semana pode servir de combustível para o Vasco voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. São cinco derrotas seguidas e a última vitória foi no distante 13 de setembro, quando o cruzmaltino venceu o Botafogo por 3 a 2 no Nilton Santos. A chance de ouro pode ser nesse sábado, contra o Goiás, lanterna do campeonato, que tem apenas duas vitórias e onze pontos conquistados na competição. O jogo será no Estádio da Serrinha, neste sábado, às 20h30.

Fora dos últimos dois jogos do Vasco por conta de uma lesão na coxa esquerda, o meia Martín Benítez tem chances de retornar à equipe no domingo, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h30 (de Brasília). Treinou no campo nesta sexta e, se não apresentar mais dores, joga. Cano, por sua vez, também desfalque nos jogos contra Corinthians e Caracas, encontra-se em estágio de recuperação inferior ao do compatriota. Sua participação, porém, não está descartada.

O Vasco tem dois desfalques na zaga. Leandro Castan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcelo Alves, que testou positivo para a Covid-19 antes do duelo com o Caracas e cumpre isolamento. Ricardo Graça, que ficou no banco contra o Caracas, substitui Castan. A novidade pode ser o lateral-direito Léo Matos, regularizado no BID nesta sexta-feira e que vinha atuando como titular absoluto do PAOK, na Grécia.

Anunciado como reforço do Vasco no início da semana, o lateral-direito Léo Matos foi regularizado na tarde desta sexta-feira, quando o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, Léo, de 34 anos, pode ser a novidade do Vasco no domingo, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Falta de ritmo de jogo não será um problema para o lateral, que vinha atuando como titular absoluto do PAOK, da Grécia. Seu último jogo foi disputado em 22 de outubro, quando participou de 61 minutos do empate por 1 a 1 com o Omonia, pela Liga Europa.

“Em relação à minha forma física, me sinto super bem. Eu vinha jogando lá no PAOK. Último jogo foi na quinta-feira, pela Liga Europa. Não tenho problema nenhum. Só não sei como está a documentação”. O Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Léo Gil (Vinícius), Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Tiago Reis.