Os torcedores que ficaram cabreiros com a atuação da dupla de zaga que atuou contra o Athletico (PR) na vitória de 1 a 0 pela Copa do Brasil na quarta-feira têm motivos para ter expectativa positiva para o próximo jogo, contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Maracanã.
Rodrigo Caio voltou a treinar com o grupo ontem e tem grandes chances de enfrentar seu ex-clube. O zagueiro é desfalque do time do Flamengo desde que foi convocado pela Seleção. Após exames, foi constatado um edema ósseo no joelho direito. O atleta estava fazendo trabalho específicos separado do restante dos jogadores. No entanto, ontem, em vídeo publicado pelo Rubro-Negro, é possível ver o camisa 3 treinando no campo do CT Ninho do Urubu junto ao grupo.
O zagueiro não foi relacionado para a partida contra o Athletico-PR e permaneceu no Rio de Janeiro fazendo as atividades no Centro de Treinamento. Após lesão constatada, Rodrigo Caio desfalcou o Flamengo em cinco jogos: Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla, Internacional e Athletico.
Vale destacar que o camisa 3 não disputa uma partida com o Manto Sagrado desde 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil. Isso porque, o jogador testou positivo para Covid e, logo depois, foi ausência em outras partidas por conta da convocação nos confrontos com Vasco, Sport e Goiás.
Em segundo lugar, o Flamengo tem 35 pontos, a mesma pontuação do líder Internacional, que tem melhor saldo. Já o São Paulo está na quinta colocação, com 27 pontos. As esquipes se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que encerra o primeiro turno da competição e, dependendo da combinação de resultados, pode dar ao Rubro-Negro o título simbólico.
Rodrigo Caio não entra em campo desde que defendeu a Seleção Brasileira na vitória de 4 a 2 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatóris sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. A partida foi em 13 de outubro.
Como o elenco do Flamengo ganha folga hoje, apenas amanhã será informado se Rodrigo Caio vai ser relacionado ou não para o duelo contra os são-paulinos.
O uruguaio De Arrascaeta também será reavaliado nos próximos dias, mas a chance de ficar à disposição é praticamente nula. A última partida do meia pelo Flamengo foi a vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão, dia 4 de outubro.
E o atacante Gabigol segue em trabalho de transição após se recuperar de problema no tornozelo direito. A lesão já completou um mês e a evolução do atacante é boa, inclusive com atividades no campo com bola. A previsão é de que seja reavaliado no início da próxima semana para se juntar aos companheiros.