Bruno Lazaroni não resiste à derrota do Botafogo para o Cuiabá e é demitido – Povo na Rua
         

Bruno Lazaroni não resiste à derrota do Botafogo para o Cuiabá e é demitido

botafogo lazaroni

Bruno Lazaroni não é mais técnico do Botafogo. O Alvinegro comunicou a mudança na comissão no começo da tarde de hoje (28), dia seguinte à derrota para o Cuiabá, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com a nota divulgada pelo clube, foi oferecido a Lazaroni “a oportunidade de permanecer no clube como integrante da comissão técnica”. O convite foi aceito e ele seguirá em General Severiano.

Então auxiliar técnico, Lazaroni foi efetivado no cargo no começo do mês passado, substituindo Paulo Autuori. De lá para cá, foram duas vitórias (contra Palmeiras e Sport), dois empates (com Fluminense e Goiás) e duas derrotas (contra Grêmio e Cuiabá). Ainda segundo o Botafogo, o preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes também estão de saída do clube. Para o jogo contra o Ceará, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem comandará a equipe será o preparador de goleiros Flavio Tenius, que já exerceu o cargo antes.

Veja a nota na íntegra: “O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento de Futebol. O Clube informa que Bruno Lazaroni não é mais o técnico da equipe profissional. Lazaroni foi comunicado da decisão em reunião realizada no Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira (28/10).

O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da Comissão Técnica. O Clube aguarda a definição de Lazaroni. O preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída do Botafogo. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios. O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional”

Bruno Lazaroni agradeceu a oportunidade ao clube e se comprometeu a permanecer para ajudar. “Gostaria de agradecer ao Botafogo por essa oportunidade de estar à frente da equipe profissional. Fica também meu agradecimento aos jogadores pela parceria durante esses jogos. Apesar de pouco tempo, foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Sigo no clube para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, como sempre fiz – disse Lazaroni”.

Cerca de 40 torcedores do Botafogo protestam na tarde de ontem em frente ao estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio. A manifestação ocorre um dia após a derrota, em casa, para o Cuiabá pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas não se refere só ao resultado. Os torcedores também cobram mais transparência nos bastidores do clube, especialmente na questão do projeto da S/A.
“Além do mau resultado é a crise interna. Diretoria atrapalhando a SA. Muito triste ver a situação, saber que o Botafogo pode entrar em falência. A gente quer mais transparência. Estamos cansados, mais de 20 anos sem título de expressão. Quero o Botafogo em tempo de glória”, disse o torcedor João Marcos Silva.