FF7RJ: Desequilíbrio entre grupos no 2º turno do carioca
O Campeonato Carioca da Federação de Futebol de 7 do Rio de Janeiro chega a sua terceira rodada, neste sábado, na Arena Akxe, com um claro desequilíbrio entre os times dos dois grupos da competição. Isso ficou claro nos resultados das últimas rodadas.
Isso acontece pois nessa fase da competição os times enfrentam equipes do outro grupo. Na chave B, por exemplo, cinco times estão com seis pontos conquistados.
Do líder Flamengo, com saldo de 11 gols, ao quinto colocado Madureira, que tem dois gols de saldo, o equilíbrio é visível.
Portuguesa, Vasco e América ocupam, respectivamente, os segundo, terceiro e quarto lugares. E a rodada passada ainda colocou mais um time próximo da briga dos líderes. Trata-se do São Cristóvão, que conseguiu sua primeira vitória no segundo turno e está com quatro pontos.
Paduano Esporte Clube e Canto do Rio são os patinhos feios do grupo e ainda não saíram do zero na classificação.
Equilíbrio de um lado significa desequilíbrio do outro. O único time com seis pontos é o líder Botafogo, seguido pelo vice-líder Barra Mansa, com três pontos, Bangu, também com três e Americano com apenas um ponto. Se o segundo turno terminasse agora o Americano se classificaria com essa pontuação. Neste grupo, quatro times não pontuaram (Mesquita, Rio São Paulo, Olaria e Búzios).
Confira os jogos deste fim de semana:
09h30 – Americano x Madureira
10h40- Bangu x Portuguesa
11h50- Rio São Paulo x Vasco
13h00- Olaria x São Cristóvão
14h10- Búzios x Paduano
15h20- Barra Mansa x Flamengo
16h30- Mesquita x Canto do Rio
17h40- Botafogo x América
Volta Redonda enfrenta o Tombense na Série C
O Volta Redonda fez o seu último treino da semana no CT Oscar Cardoso na manhã desexta-feira e seguiu viagem para Tombos-MG, onde, no domingo, dia 25, irá enfrentar o Tombense-MG, às 15h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há mais de cinco jogos, o Voltaço está na 5ª colocação com 14 pontos, um a menos que o Criciúma, que é o último integrante do G4. O Tombense está em 7º lugar com 13 pontos e pode entrar no G4 em caso de vitória ou ficar perto do Z2.
Série D: Bangu e Portuguesa jogam para voltar ao G4
O Bangu enfrenta neste sábado às 15h em Moça Bonita o lanterna de seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro. O time da Zona Oeste do Rio está em 6º lugar com 12 pontos e joga contra o Toledo (PR) que tem somente 1 ponto ganho. No domingo a Portuguesa joga fora de casa contra o Mirassol (SP). A lusa carioca tem 12 pontos e está em 5º, enquanto o Mirassol está em 3º com 13 pontos ganhos.
Melhor carioca no grupo, a vice-líder Cabofriense enfrentará exatamente a líder Ferroviária em Cabo Frio. Uma vitória leva o tricolor praiano para a liderança com 18 pontos, enquanto a Ferroviária ficaria com 15.