Fla e Inter fazem final antecipada do Brasileirão – Povo na Rua
         

Fla e Inter fazem final antecipada do Brasileirão

natan flamengo

Neste fim de semana teremos no Campeonato Brasileiro um jogo daqueles que chamamos de final antecipada. O Flamengo enfrenta no domingo o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, às 18h15, pela 18ª rodada do torneio. Só não dá para cravar que é final antecipada pois os dois times ainda se enfrentarão no Rio, mas é fato que são dois postulantes ao título e quem vencer se enche de moral para arrancar para um segundo turno de glórias.

Vice-líder, com pior saldo de gols, o Flamengo vai em busca da vitória para assumir a liderança pela primeira vez no ano. Depois da importante vitória contra o Junior de Barranquilla pela Libertadores por 3 a 1, o rubro-negro ganhou folga na sexta-feira e volta a treinar neste sábado.

Bruno Henrique, suspenso, é desfalque e Gustavo Henrique, com um problema no testículo, está praticamente vetado. Domènec Torrent poupou praticamente todo time que começará a partida em Porto Alegre na vitória por 3 a 1 sobre o Júnior Barranquilla, pela Libertadores, no meio de semana. Na defesa, Thuler e Noga são as opções pela direita para fazer dupla com Natan. O canhoto Léo Pereira corre por fora.
Desde o sucesso na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no final de setembro, que a base do Flamengo vem dando o que falar. No empate em 1 a 1 contra o Verdão, um dos destaques foi a dupla de zaga composta por Natan e Gabriel Noga.

Os dois faziam parte do elenco Sub-20 até que foram alçados aos profissionais quando o clube foi atingido por um surto de covid-19 e perdeu 16 jogadores. Mesmo com apenas 19 anos, os dois não só desempenharam muito bem como estão brigando por uma vaga de titular na equipe principal.

Já no ataque as opções são muitas e com variações táticas. Caso queira manter a estrutura da equipe, Michael é o nome para atuar aberto pela esquerda. Vitinho, por sua vez, vive bom momento. Se for o escolhido, fica a dúvida se ele ou Arrascaeta será deslocado para o lado do campo. Há ainda opções mais precavidas. Willian Arão e Diego podem ser escolhidos, com Arrascaeta avançando ao ataque.

Apesar de ter perdido sua última partida na Libertadores, na quinta-feira, o Internacional tenta manter a sequência de quatro vitórias no Brasileirão para se isolar na liderança. Apesar da maratona de jogos, a equipe deve ir com força máxima para o duelo, com destaque para Thiago Galhardo.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Flamengo: Hugo Souza; Isla, Léo Pereira, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Pedro e Arrascaeta.