Flamengo e Prefeitura promovem projetos sociais para crianças e administração do clube quer manter o futebol vencedor – Povo na Rua
         

Flamengo e Prefeitura promovem projetos sociais para crianças e administração do clube quer manter o futebol vencedor

São mais de sessenta projetos em comunidades do Rio de Janeiro, formando, auxiliando e educando milhares de crianças por toda a cidade. Graças aos Projetos ‘Campo dos Sonhos’ e “Jogaremos Juntos”, a parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Prefeitura do Rio têm levado esporte gratuito para descobrir novos talentos, promover saúde e principalmente formar cidadãos.

– São projetos focados na disciplina e cidadania que o esporte proporciona. O Flamengo faz uma espécie de laboratório em que profissionais avaliam possíveis atletas de futebol. Em outro projeto promovemos inclusão através do esporte em comunidades como Formiga, Andaraí, Turano, Morro do Cruz, Macacos e outros, graças também ao Prefeito Eduardo Paes,  – explica o Subsecretário de esportes do Município, Wagner Coe.

Por ser também Conselheiro do clube da Gávea, Coe conseguiu, junto ao Presidente Rodolfo Landim e Conselho Deliberativo, a aprovação dos projetos, e, acompanha atentamente. Ele lembra que a administração de Rodolfo Landim no Flamengo promove muitos projetos sociais auxiliando a sociedade carioca e contemplando milhares de crianças com esporte, consequentemente com educação e cultura.  

– Graças a esta gestão atual do Flamengo estamos fazendo história e deixando um legado para famílias, que não teriam a menor condição de receber material esportivo, treinamentos e orientação de um clube reconhecido internacionalmente como o Flamengo e que está sendo de grande importância para a cidade do Rio, premiada com a atenção a estas crianças – analisa Coe.

O subsecretário de esportes Wagner Coe faz questão de lembrar a grandeza do Flamengo e obviamente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Para ele, o Flamengo é hoje um dos clubes que mais arrecadam no mundo, superando o bilhão. E isso gera ativos para a cidade, além da força do clube em várias áreas como o turismo, cultura e obviamente os esportes levando o nome do Rio para outros países.

– Todos sabem da grandeza do Flamengo e como Conselheiro, participo ativamente das decisões que levaram o Clube de Regatas do Flamengo a ser uma potência como associação esportiva. E isso graças a administração do Landim que muito tem ajudado nossos projetos, além das centenas de títulos, renovação e inovações na Sede da Gávea, o Museu do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, com toda infraestrutura para base e profissional, além da formação de atletas olímpicos levando o nome do Rio de Janeiro aonde vão. E agora o maior título inédito que estamos conquistando, o Estádio do Clube de regatas Do Flamengo que trará muitos frutos para a cidade do Rio de Janeiro – enfatiza Wagner Coe