Polícia prende funcionário da Caixa por fraude no auxílio emergencial – Povo na Rua
         

Polícia prende funcionário da Caixa por fraude no auxílio emergencial

auxilio emergencial caixa

Diana Pires

Policiais federais prenderam em flagrante no Leblon, Zona Sul do Rio, um funcionário da Caixa Econômica Federal suspeito de fraudar o auxílio emergencial pago pelo governo a pessoas em situação vulnerável durante a pandemia de Covid-19.

A investigação também apontou que o funcionário desviou verbas cartorárias da Caixa para pagar contas pessoais. A prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (13).

Participou da ação o Núcleo de Inteligência da Caixa, que, junto com a PF, já investigava o servidor desde o pagamento da 1ª parcela do auxílio. Na época, foram percebidas algumas movimentações suspeitas.
O homem foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá, onde será oficializada a prisão por desvio de verbas do auxílio emergencial.

A Caixa informou que seus sistemas de controles internos identificaram possíveis transações irregulares, supostamente cometidas por funcionário, e acionou as autoridades competentes. A empresa disse que se trata de possível fraude interna, não havendo qualquer relação com o Auxílio Emergencial. O banco afirmou que está adotando as providências disciplinares cabíveis e contribuindo com as investigações.