Rafael da Rocha Furtado é apontado como autor de envenenamento e morte de meninos
Foto: Reprodução
Rafael da Rocha Furtado, responsável pelo envenenamento e morte de Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, e de Ythallo da Rosa, de 7, foi preso após se entregar na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na madrugada de quarta-feira (13).
A identificação do autor crime foi confirmada pela especializada, na terça-feira (12), pouco mais de um mês após o caso. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão e ele já era considerado foragido.
Segundo investigações, Rafael, que é ex-namorado da mãe de Benjamin, foi buscar a criança na escola, no dia 30 de setembro, e lhe ofereceu um copo de açaí envenenado com chumbinho.
Na volta para casa, a criança encontrou com Ythallo, com quem dividiu o doce. Nas redes sociais, a mãe de Ythallo comentou o caso. “Safado, se entregou! A Justiça tarda mas não falha, obrigada a todos, obrigada Deus, só gratidão! Melhor bom dia da minha vida saber que o infeliz vai pagar pelo que fez”, disse.
Anteriormente, a principal linha de investigação apontava para o envenenamento por um bombom, que teria sido ofertado por uma mulher.
“As investigações apontaram que não havia a suposta mulher que ofereceu um bombom para as crianças, sendo o homem o responsável por envenenar os meninos”, informou a nota da Polícia Civil.