Fluzão quer surpreender o galo no Mineirão – Povo na Rua
         

Fluzão quer surpreender o galo no Mineirão

fluminense lucas merçon

Odair Hellmann ainda não terá todo o seu elenco à disposição no difícil jogo de hoje contra o Atlético Mineiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas pelo menos o ar que a equipe respira em Laranjeiras está bem mais leve. A mudança de cenário veio com as duas vitórias seguidas, contra o Goiás, fora de casa, e contra o Bahia, no Maracanã. O salto na tabela colocou o tricolor encostado no G4 e na expectativa por voos maiores.

Mas a consolidação da boa fase passa por um resultado mais convincente do que vencer times que ocupam a Zona de Rebaixamento. E nada melhor do que vencer o líder do campeonato fora de casa. A missão não será nada fácil, já que Odair Hellmann não contará com atletas lesionados, infectados pela covid-19 e suspensos. Yuri, Frazan e Michel Araújo seguem fora por lesão. Matheus Ferraz e Wellington estão em transição física e Danilo Barcelos cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Paulo Henrique Ganso reaparece entre os relacionados, enquanto o atacante Lucca tem chances de estrear, caso seja regularizado a tempo.

Uma coisa em comum no jogo é que as duas equipes têm só o Campeonato Brasileiro para disputar, já que ambos foram eliminados da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A tristeza do momento da eliminação pode resultar em uma felicidade no futuro, já que dá a maioria dos times que disputam as primeiras colocações do Brasileirão disputam outras competições.

O Atlético Mineiro mostra na prática como aliar um elenco forte com o tempo para treinar dá resultado. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota de um time que respira intensidade e velocidade de jogo. O Galo tem desfalques de jogadores que estão jogando as Eliminatórias pelas seleções de seus países, como Savarino, Junior Alonso e Alan Franco. Diego Tardelli é o único atleta no departamento médico. É provável que Sampaoli coloque em campo um time titular muito parecido com o que iniciou contra o Goiás.

Provável equipe do Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Fernando Pacheco, Yago Felipe e Fred. Provável equipe do Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Jair e Nathan; Sávio (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.