Técnico do Al-Hilal vê situação do brasileiro como normal após longo período sem jogar
A lesão sofrida por Neymar preocupou os torcedores brasileiros, mas o Al-Hilal e Jorge Jesus já esperavam problemas físicos do jogador no retorno ao gramada. Em coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia, o técnico português admitiu que a situação “não é fácil”.
Isso porque, em casos de jogadores que ficam muito tempo parados – o brasileiro não jogava há mais de um ano após cirurgir no joelho esquerdo -, é comum haver dores ou lesões musculares. Isso, inclusive, foi um dos motivos para ele ficar fora da lista de inscritos do Campeonato Saudita.
“Sobre o Neymar, não é um caso fácil. Isso só prova aquilo que eu pensava quando tomei a decisão de não inscrevê-lo na liga, porque sabia e sei que não vai ser fácil”, explicou; “Tecnicamente o joelho está curado, mas ele vai ter problemas como desta segunda (4)”.
O atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 40, quando precisou ser substituído alegando um incômodo na parte posterior da coxa direita. Ao voltar para o banco de reservas, o jogador demonstrou bastante irritação.