Flamengo vence o Atlético-MG e sai na frente pelo título da Copa do Brasil – Povo na Rua
         

Flamengo vence o Atlético-MG e sai na frente pelo título da Copa do Brasil

Rubro Negro pode perder por um gol de diferença que ainda fica com o título da competição

Fotos: Divulgação/CRF

Em um Maracanã lotado com mais de 67 mil rubro-negros, o Flamengo fez o dever de casa e abriu uma boa vantagem na primeira partida da final da Copa do Brasil. Gabigol, em tarde inspirada, marcou duas vezes e comandou o triunfo da equipe por 3 a 1 diante do Atlético-MG – Arrascaeta fez o outro, enquanto Alan Kardec diminuiu para o time mineiro.

Com o placar, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, na Arena MRV, que ficará com o quinto título da Copa do Brasil da história do clube. Em casa de derrota por diferença de dois gols, a decisão será decidida na cobrança de pênaltis.

A primeira chance da partida foi do time do Atlético-MG. Em erro de passe de Plata, Hulk saiu no mano a mano com Léo Pereira, mas o zagueiro rubro-negro levou a melhor. Na sobra, Gustavo Scarpa finalizou de média distância e Rossi fez boa defesa. Talvez, esse tenha sido o melhor momento do Atlético na partida.

Porém, o Fla também se movimentava envolvendo a defesa adversária. Aos 11 minutos, Gabriel Barbosa recebe lançamento longo dentro da área, finaliza, Everson espalma e Arrascaeta complementa para o gol no rebote. O Flamengo seguiu produzindo e Léo Pereira quase ampliou com uma finalização de fora da área. O segundo veio aos 38 minutos após Plata desviar um lançamento e Gabriel Barbosa finalizar na saída de Everson.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo nos minutos iniciais do segundo tempo, mas ainda pressionava após a passagem do Atlético-MG da linha do meio-campo. Por outro lado, o Galo pouco criou e a melhor oportunidade veio aos 11 minutos em cabeceio de Junior Alonso que passou pela trave esquerda.

Enquanto o adversário não conseguia criar chances de perigo, Alcaraz – que havia entrada no lugar de Arrascaeta por suspeita de contusão na parte posterior da coxa – aproveitou o erro de passe no meio, acionou Gabriel Barbosa, que cortou de Lyanco e finalizou cruzado no canto esquerdo de Everson. Segundo gol do Flamengo que foi comemorado pela Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã.

Milito, treinador do Atlético, fez duas alterações e o gol no jogo saiu em uma delas. Alan Kardec entrou no lugar de Scarpa e foi o responsável por diminuir o marcador para o Galo após Léo Ortiz se atrapalhar com a bola. No chute indefensável, a bola foi parar no fundo das redes rubro-negras.

O jogo de volta, que é considerada de fato a final da Copa do Brasil, vai acontecer no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, o Atlético-MG enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira (6), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Simultaneamente, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, na capital mineira.