Polícia persegue e prende ladrões que assaltaram loja de telefonia em Ipanema – Povo na Rua
         

Polícia persegue e prende ladrões que assaltaram loja de telefonia em Ipanema

assalto telefonia

Diana Pires

Policiais civis e militares prenderam, na última quinta-feira, dois suspeitos de assaltarem uma loja de telefonia em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Carlos Eduardo Soares da Silva e Eduardo de Souza Zamba ainda tentaram escapar do cerco, mas foram perseguidos por ruas do Centro e alcançados. Um terceiro bandido conseguiu fugir. Com os detidos os agentes encontraram dezenas de telefones levados do estabelecimento comercial e de clientes que estavam no local.

O assalto aconteceu por volta das 14h. Os suspeitos entraram na loja, renderam todos os que estavam lá e fugiram levando os artigos roubados. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) receberam uma denúncia sobre o roubo e, junto com equipes da 21ª DP (Bonsucesso), começaram as buscas por eles. Foi realizado um cerco perto da esquina da Rua 1º de Março e da Avenida Presidente Vargas.

Os suspeitos estavam em um Honda City preto e, ao verem os policiais, tentaram fugir pela Rua Buenos Aires. Os agentes perseguiram o carro e os cercaram pelo lado oposto. Eduardo foi preso ao volante do Honda City. Já Carlos Eduardo foi rendido por PMs do Centro Presente na Avenida Rio Branco, quando, de acordo com a polícia, tentava se desfazer de uma arma, de sua camisa e de seu boné.

Os dois foram levados para a DRF. Os agentes viram imagens do circuito interno de câmeras da loja assaltada e comprovaram que nelas apareciam os dois presos. Funcionários do comércio e clientes assaltados foram chamados para fazer o reconhecimento da dupla. Eduardo e Carlos Eduardo são apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a lojas e que é do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. A DRF continuará as investigações para identificar os demais envolvidos no assalto.