A Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Digital Commerce do Brasil, projeta crescer quatro vezes mais na Black Friday deste ano. A empresa, que triplicou o número de pedidos nas últimas três Black Friday, projeta mais de 150 mil pedidos e o envio de mais de 600 mil itens na principal data do varejo.
A Social inicia os preparativos da Black Friday em julho de cada ano, juntamente do time de operações, já vislumbrando o volume previsto para o mês de novembro. Com um calendário de ações ocorrendo ao longo dos três meses – setembro, outubro e novembro – a companhia apostará em ofertas de valor, isto é, que fazem sentido para os consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, além de novas formas de gerar conexão e interesse no público-alvo para conquistar um faturamento quatro vezes maior que a Black Friday 2023.
A multinacional, que registrou cerca de 13 mil pedidos faturados e 25 mil produtos enviados em novembro de 2021, comemorou em novembro de 2022, ao fechar o faturamento de mais 25 mil volumes e enviar mais de 75 mil itens, o triplo do ano anterior. Inclusive, ainda em 2022, a empresa chegou a faturar 3 mil pedidos em apenas oito horas. Na última Black Friday, a Social contabilizou mais de 33 mil pacotes, sendo 6.155 pedidos no período de quatro dias.
Visando atender a projeção com excelência, a companhia preparou a área de recebimento e check in, além de realizar o incremento de 30% de novos colaboradores no setor de infraestrutura para o melhor recebimento dos Centros de Distribuição (CDs). A equipe de picking e checkout também obteve um investimento, que eleva a capacidade de 62 mil pedidos por mês para, uma média, de 140 a 160 mil. Vale destacar que está prevista a contratação temporária de mais colaboradores durante a Black Friday, prioritariamente para compor o time logístico.
Hoje, a Social conta com uma operação de transportes consolidada, que dispõe de mais de 12 parceiros diretos e 8 indiretos. “De fato, os brasileiros estão mais abertos à ocasião, porém muito seletivos com as compras e, sobretudo, atentos às oportunidades genuínas. Os preços, promoções e, consequentemente, as condições de pagamento são critérios fundamentais neste período, juntamente das ofertas de valor”, destaca Ricardo Onofre, fundador e CEO da marca.
Segundo Onofre, os números favoráveis registrados pela Social nos últimos anos se devem justamente ao fato da marca trabalhar com uma gama de serviços que buscam otimizar de forma completa a jornada de compra para o cliente final. Com esta proposta de atuar na digitalização de maneira otimizada, a empresa tem atraído clientes de peso como Philips, Lego, Copag, Mallory, Cia Muller, Freixenet, Beyoung, o time de futebol Botafogo, entre outros, que, juntos, somam um portfólio de mais de 80 marcas de diferentes segmentos.
“Estamos nos preparando cada vez mais para um crescimento ágil e escalável proporcional a nossa estrutura, que contempla tanto as marcas que já possuímos, quanto os novos negócios. Acreditamos genuinamente que um planejamento estratégico e flexível pode garantir um impacto positivo e duradouro para o e-commerce das marcas que gerenciamos”, conclui Onofre.