Diego Aguirre não utilizou a força máxima no Campeonato Uruguaio neste final de semana
O Botafogo começa nesta segunda-feira a semana mais importante da temporada até o momento, quando vai abrir a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão da Globo.
O clube uruguaio, que desembarcou na noite desta segunda no Rio de Janeiro, descansou os titulares na última partida, no sábado, contra o Boston River. Diego Aguirre escalou apenas dois dos principais titulares da equipe, o volante Damián García e o meia Gastón Ramírez.
A vitória por 2 a 0 contou ainda com a participação de outros destaques saindo do banco de reservas, como o meia Leo Fernández, que marcou o segundo gol. Depois de eliminar o Flamengo nas quartas de final, a equipe uruguaia fez apenas cinco partidas pelo Clausura uruguaio. O time é o 2º colocado, um ponto atrás do Nacional.
A Libertadores 2024 é a primeira vez em 13 anos que o Peñarol chega ao mata-mata da principal competição do continente. Curiosamente, na última, o time uruguaio também foi longe e chegou à final contra o Santos de Neymar.
Creio que o Botafogo chega mais pressionado. É a única equipe carioca que nunca foi campeã da Libertadores e tem uma grande chance de ganhar agora. Porque é favorito contra o Peñarol.