A Polícia Civil investiga a denúncia de um estupro coletivo cometido no Morro do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com informações do Delegado Titular da 13ª DP (Ipanema), Felipe Santoro, o caso está sob sigilo.
Segundo a revista Época, uma jovem foi estuprada por cinco homens durante um baile funk na comunidade. Ainda de acordo com a publicação, a vítima disse que ingeriu bebida alcoólica e ficou desacordada.
Ao acordar, a jovem contou que percebeu que estava sendo violentada pelos cinco homens, sendo dois menores de idade.
No início da tarde de ontem, policiais realizavam diligências para apuração dos fatos. Em 2016, um caso de estupro coletivo chocou o país. Uma adolescente foi estuprada por vários homens no Morro da Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste.
Sete pessoas foram indiciadas, entre elas o então chefe do tráfico na comunidade, Sérgio Luiz da Silva, conhecido como “Da Russa”. Foragido, ele acabou morto durante operação das Forças Armadas e das polícias do Rio em 2018.
A vítima deixou o programa de proteção à testemunha do Governo Federal, após “quebras de normas”. A delegada responsável pelo caso, Cristiana Bento, recebeu ameaças de morte.