A Corrida São Silvestrinha será dividida em baterias, com distâncias variando entre 100m e 800m, na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires.
Crianças entre 4 e 10 anos têm a opção de correr individualmente ou em duplas, fazendo par com um corredor adulto. Um formato divertido onde os dois vestem a camisa, número de peito e recebem as medalhas de participação no final.
Enquanto os mais jovens participam de uma forma lúdica e inspiracional, os adolescentes com mais de 14 anos já podem exibir a paixão pelo desempenho e, certamente, travarão ótimas disputas por um lugar no pódio, tanto no masculino quanto no feminino.
Assim como em 2023, a entrega do kit de participação será realizada no próprio dia do evento. E no mesmo local, o Centro Olímpico. Todos os inscritos receberão um número de peito (de uso obrigatório), uma camisa infanto-juvenil manga curta em poliéster e uma sacochila. Os responsáveis podem acompanhar e incentivar os pequenos ou optar pela categoria DUPLAS, na qual o adulto recebe seu respectivo kit, corre junto e celebra cada um com sua medalha de participação.
ASICS na Base
“Estamos muito felizes com a ampliação da nossa parceria à São Silvestre, que agora inclui o apoio à São Silvestrinha. Acreditamos que é uma oportunidade incrível para que adultos possam incentivar as crianças a praticar esporte e se movimentar desde cedo. Nosso objetivo é cada vez mais fomentar o esporte nas gerações mais jovens, pois temos comprovado pelas nossas pesquisas que existe uma correlação direta e positiva entre o exercício físico na infância e adolescência e os níveis de movimento e saúde mental na vida adulta”, afirma Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS Latam.
Tradição que Move
Realizada desde 1994, a São Silvestrinha apresenta para a garotada a grande Corrida Internacional de São Silvestre. Da simples inserção ao esporte lúdico ao desejo de consagração que só a Prova do dia 31 de dezembro oferece no calendário nacional.
Desde então, grupos de corrida de várias partes do Brasil prestigiam o Evento que ajuda a revelar grandes talentos para o esporte, com destaque para Frank Caldeira. O mineiro passou pela São Silvestrinha antes de trilhar uma carreira marcada por títulos importantes como a própria São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
A São Silvestrinha é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva e com organização técnica da Vega Sports e patrocínio ASICS.
Data: 15 de dezembro de 2024
Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, à Rua Pedro de Toledo, 1651 – Indianópolis – São Paulo
Horário: A partir das 8h (primeira bateria)
Retirada de kit: 6h45 às 10h00
Inscrições: www.saosilvestrinha.com.br
Distâncias por categoria:
Categoria individual crianças com 17 anos – 800 metros