Lesões atormentam Dorival na Seleção, e Martinelli aumenta lista de desfalques – Povo na Rua
         

Lesões atormentam Dorival na Seleção, e Martinelli aumenta lista de desfalques

Treinador já fez quase 20 cortes por problemas físicos

Dorival Junior não teve vida fácil até o momento no comando da seleção brasileira. Desde a primeira convocação em março, o treinador teve 15 jogadores lesionados e fez 17 mudanças nas convocações, seja por lesão ou suspensão. Na lista para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias, o técnico perdeu seis atletas, sendo Martinelli na véspera do jogo desta terça-feira (15), em Brasília.

O goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr foram cortados por lesão. Eles foram substituídos por Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira. Lucas Paquetá, suspenso, deu lugar a Matheus Pereira. Por fim, Martinelli sofreu um edema na panturrilha direita no domingo (13) e não se recuperou.

Martinelli, inclusive, igualou Ederson e Éder Militão como os jogadores com mais cortes. Nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, que marcou o início da era Dorival Junior, o atacante foi cortado e substituído por Galeno, do Porto. Já o goleiro do Manchester City também foi trocado por Léo Jardim na mesma ocasião e voltou a desfalcar na Copa América. O zagueiro do Real Madrid, por sua vez, desfalcou nos últimos quatro jogos das Eliminatórias.

Além disso, Dorival Júnior ainda não pôde contar com Neymar. O craque se lesionou no dia 17 de outubro do ano passado, contra o Uruguai, em Montevidéu, nas Eliminatórias, ainda sob o comando de Fernando Diniz, e desde então se recupera. Ele já voltou aos treinos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas ainda não tem previsão para voltar a jogar.