Nilópolis apresenta saldo negativo na geração de empregos em agosto, segundo Firjan – Povo na Rua

Nilópolis apresenta saldo negativo na geração de empregos em agosto, segundo Firjan

Nos primeiros oito meses do ano, a cidade nilopolitana registrou três meses negativos, em perda de vagas de trabalho, de acordo com a plataforma Retratos Regionais

O município de Nilópolis registrou saldo negativo na geração de empregos formais no mês de agosto, segundo mostra da Firjan, de acordo com análise feita, por meio da plataforma Retratos Regionais. No apurado no mês, a cidade registrou a perda de 10 empregos. Nos primeiros oito meses do ano, a cidade nilopolitana registrou quatro meses negativos, além do mês de julho, em que não houve perda ou ganho de vagas de trabalho.

Baixada Fluminense

Municípios da Baixada Fluminense registram saldo positivo na geração de emprego em agosto. No acumulado do ano, a região que se mantém com resultados positivos desde fevereiro, soma mais de 17,2 mil novas vagas. Duque de Caxias (+670) e São João de Meriti (+658) foram os municípios da Região que registraram a maior oferta de vagas de emprego formal no mês de agosto. Com esses resultados, os dois municípios ocuparam as 4ª e 5ª posições, respectivamente, no ranking estadual entre as cidades com maior criação de postos de trabalho.

Os dados do levantamento foram obtidos a partir de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontaram crescimento na geração de emprego em todo o estado no mês de agosto. “Seguimos com a região registrando saldo positivo em geração de empregos, esse resultado reflete muito bem os potenciais que a Baixada oferece, com a geração de oportunidades para a mão de obra local”, destacou o presidente da Firjan Caxias e Região, Roberto Leverone.

No mês de agosto, além de Duque de Caxias e São João de Meriti, também se destacaram em oferta de vagas: Nova Iguaçu (+227), Paracambi (+173), Belford Roxo (+151), Queimados (+141) e Mesquita (+104). Mesmo com registros menores, as cidades de Japeri (+93) e Seropédica (+45), também tiveram saldo positivo. As cidades de Nilópolis, Itaguaí, Mangaratiba, Guapimirim e Magé, tiveram perdas de vagas no período.

As oportunidades para a região foram impulsionadas por conta do desempenho, em maior parte, dos setores de Serviços (+852), Comércio (+607) e Indústria (+589). As ofertas foram direcionadas para as contratações para o comércio varejista, serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados a empresas, transporte terrestre, alimentação e serviços especializados para a construção.