Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, prenderam em flagrante, na noite de domingo (6), um casal por agressão física, ameaça e dano. A captura ocorreu na Avenida Comendador Teles, em Vilar dos Teles.
De acordo com a Polícia Civil, Alex Sandro Pereira Ribeiro e Vanessa da Silva Santos Ribeiro foram apontados pelo casal Jaqueline Pereira Ribeiro e Marcelo Davidovich como autores das agressões. Os acusados, aliás, são irmão e cunhada, respectivamente, de Jaqueline.
Além disso, as vítimas relataram que quase tiveram a casa, situada no bairro da Praça da Bandeira, também em São João de Meriti, invadida pelos suspeitos a golpes de marreta. Alex Sandro e Vanessa ainda teriam ameaçado Jaqueline e Marcelo e os seis filhos deles de morte, antes de fugirem.
Ainda segundo a corporação, após a abordagem policial, os suspeitos começaram a gritar e se debater, acusando os agentes de abuso sexual e agressão. Alex Sandro, inclusive, resistiu fisicamente, com empurrões, à condução para a delegacia, obrigando a equipe a usar força física para contê-lo. Por isso, o homem foi autuado também pelos crimes de desacato e ameaça.
O casal foi encaminhado ao complexo penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.