Dois homens foram presos em flagrante, na sexta-feira (4), em uma oficina mecânica clandestina, utilizada como ponto de desmanche de motocicletas roubadas, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação se deu de forma conjunta entre agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
A Polícia Civil informou que o local era usado por criminosos ligados ao tráfico de drogas praticado na região pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).
Um dos detidos é o dono da oficina, que vai responder pelo crime de receptação qualificada. Já o outro era um cliente do estabelecimento que havia chegado quase que simultaneamente com os policiais. O indivíduo, preso por receptação, conduzia uma moto com os sinais identificadores adulterados.
Além das prisões, os agentes efetuaram ainda a apreensão de duas motos roubadas e blocos de motores furtados. A ação foi um desdobramento da segunda fase da ‘Operação Torniquete”, cujo objetivo é combater roubos de veículos e cargas e, consequentemente, reduzir os índices desses crimes no estado.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para apurar se os detidos já foram encaminhados ao sistema prisional, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.