A Polícia Civil prendeu um casal acusado de forjar o próprio sequestro na tarde de sábado (5), no Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segundo as investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), Gabriela dos Santos Silva, 28, e Aldo Homem, 62, começaram a enviar mensagens para os familiares da mulher, simulando serem agiotas. Eles exigiam o pagamento de uma dívida e alegavam que Gabriela estava sendo mantida em cativeiro. Caso o dinheiro não fosse entregue, ameaçavam matá-la.
As ameaças se prolongaram durante todo o sábado, data do aniversário da mãe de Gabriela. Os sequestradores indicaram que libertariam a vítima em Madureira, na Zona Norte, após o pagamento do resgate. Diante da situação, a família procurou a 25ª DP (Engenho Novo), que acionou a DAS.
Os agentes, então, conseguiram imagens de câmeras de segurança mostrando o casal tranquilamente fazendo compras em um supermercado de Madureira, sem indícios de violência ou coação. Com as imagens, os policiais foram até a casa de Aldo, onde ambos confessaram ter simulado o sequestro.
Gabriela e Aldo foram autuados por extorsão qualificada, crime que pode resultar em uma pena de 8 a 15 anos de prisão.