Quatro derrotas e dois empates nos últimos 6 jogos. Esse é o retrospecto dos últimos jogos entre Bahia e Vasco com o tricolor como mandante. Desde 2012, quando venceu por 2 a 1 no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Vasco não sabe o que é vencer a equipe baiana fora de casa. Pois hoje o gigante da colina tem a chance do ano de quebrar a escrita. A partida será às 19h15, no mesmo Estádio do Pituaçu.
Os três últimos jogos sem vitória da equipe carioca no torneio deste ano ligaram o sinal de alerta, principalmente depois do último resultado, quando o time foi facilmente dominado pelo líder do campeonato, Atlético Mineiro, e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1. Em nono lugar, com 18 pontos, o Vasco não quer perder contato com o G4, cujo último integrante é seu maior rival, o Flamengo. A diferença é de três pontos.
O Vasco enfrentará um time que ainda não se encontrou sob o comando do técnico Mano Menezes, que ainda não sabe o que é sair de campo com uma vitória. São cinco derrotas nos últimos cinco jogos. O Bahia está na 16ª colocação com 12 pontos, a mesma pontuação que o Botafogo, que ocupa o 19º lugar.
O Vasco da Gama não terá dois jogadores importantes para o esquema de Ramon Menezes. O volante Andrey, expulso na rodada passada, e o meia Benítez, que cumpre suspensão por acúmulo de amarelos. Breno, Werley e Lucão completam a lista de ausências da equipe carioca. O Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel; Miranda (Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Marcos Junior, Carlinhos e Fellipe Bastos; Vinícius, Talles Magno e Cano. O Bahia deve ir a campo com Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramires; Marco Antônio, Élber e Gilberto (Saldanha).