Rubro-Negro também criticou as posturas de Corinthians e Vasco, que foram ao STJD
Nesta terça-feira (1º), o Flamengo emitiu um posicionamento em relação às datas dos jogos da volta das semifinais da Copa do Brasil, que passaram para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. O clube enalteceu a decisão da CBF e criticou as posturas de Corinthians e Vasco, que foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Com todo o respeito ao Vasco e ao Corinthians, os pedidos direcionados ao STJD, no entanto, se mostram improcedentes na sua origem, já que não resistem a uma simples consulta ao Regulamento Geral de Competições 2024 (art. 5º, inciso I) e ao Regulamento Específico da Copa do Brasil 2024 (art. 39, §1º), ambos editados pela CBF e que contaram com a adesão dos clubes”, aponta o Flamengo, em um trecho da nota que publicou.
Além disso, o clube defende que o Vasco deu “uma solução diversa” após o questionamento da CBF. Assim, na visão do Flamengo, o fato teria gerado maioria dos votos para a mudança de data.
“A CBF, de forma imparcial, isonômica e democrática, questionou os quatro clubes que disputarão as partidas semifinais da Copa do Brasil 2024 acerca da inversão da tabela, tendo Flamengo e Atlético Mineiro sinalizado positivamente, Corinthians negativamente e Vasco dado uma solução diversa da que foi posta em votação, o que gerou a concordância da maioria dos envolvidos (2 contra 1)”, aponta o Rubro-Negro.
As partidas de ida acontecerão nesta quarta-feira, dia 2. Já os jogos da volta entre Atlético-MG e Vasco e entre Flamengo e Corinthians acontecerão em 19 e 20 de outubro, respectivamente.