Operação da Civil mira traficantes que construíram hotel em Arraial do Cabo – Povo na Rua
banner vacina

Operação da Civil mira traficantes que construíram hotel em Arraial do Cabo

Traficantes construíram hotel em Arraial

Diana Pires

Policiais da 25ª DP (Engenho Novo)fizeram, ontem, a Operação Coca Zero contra traficantes de drogas que agem em Arraial do Cabo. A ação aconteceu para ser feito o sequestro de um imóvel de R$ 550 mil comprado pelo chefe da quadrilha que age na comunidade da Coca Cola, no Centro do município da Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, o imóvel foi adquirido com dinheiro em espécie pelo líder do bando, Marcos Duarte Bertanha, conhecido como MK. O imóvel foi transformado em um hostel e recebeu o nome de Don Nicolas, em referência ao filho do traficante. A ação de ontem foi um desdobramento da operação de mesmo nome realizada em julho de 2019, quando 33 suspeitos foram presos. De lá para cá, a polícia conseguiu o indiciamento de três traficantes por lavagem de dinheiro, a decretação da prisão preventiva de MK, além de medidas cautelares contra sua esposa e irmão, que fazem parte da quadrilha.

Paralelamente à Coca Cola, a 25ª DP realizou, também realizou ontem em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Teresópolis, a Operação Líbero, para cumprir 11 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão de adolescentes e cinco de busca e apreensão domiciliar. A ação é contra traficantes que agem no distrito de Monte Alto.

Até o fechamento desta edição, nove pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. As investigações apontaram que o líder do bando está escondido na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital fluminense. De lá, ele comanda o tráfico no município da Região dos Lagos, para onde se desloca algumas vezes.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram