Operação da Civil mira traficantes que construíram hotel em Arraial do Cabo – Povo na Rua
         

Operação da Civil mira traficantes que construíram hotel em Arraial do Cabo

Traficantes construíram hotel em Arraial

Diana Pires

Policiais da 25ª DP (Engenho Novo)fizeram, ontem, a Operação Coca Zero contra traficantes de drogas que agem em Arraial do Cabo. A ação aconteceu para ser feito o sequestro de um imóvel de R$ 550 mil comprado pelo chefe da quadrilha que age na comunidade da Coca Cola, no Centro do município da Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, o imóvel foi adquirido com dinheiro em espécie pelo líder do bando, Marcos Duarte Bertanha, conhecido como MK. O imóvel foi transformado em um hostel e recebeu o nome de Don Nicolas, em referência ao filho do traficante. A ação de ontem foi um desdobramento da operação de mesmo nome realizada em julho de 2019, quando 33 suspeitos foram presos. De lá para cá, a polícia conseguiu o indiciamento de três traficantes por lavagem de dinheiro, a decretação da prisão preventiva de MK, além de medidas cautelares contra sua esposa e irmão, que fazem parte da quadrilha.

Paralelamente à Coca Cola, a 25ª DP realizou, também realizou ontem em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Teresópolis, a Operação Líbero, para cumprir 11 mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão de adolescentes e cinco de busca e apreensão domiciliar. A ação é contra traficantes que agem no distrito de Monte Alto.

Até o fechamento desta edição, nove pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. As investigações apontaram que o líder do bando está escondido na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital fluminense. De lá, ele comanda o tráfico no município da Região dos Lagos, para onde se desloca algumas vezes.