Levantamento aponta Gelsinho Guerreiro como o mais rejeitado
A preferência dos munícipes para quem vai governar a caçulinha da Baixada (Mesquita) pelos próximos quatro anos parece já estar definida. É o que aponta a recém-divulgada pesquisa feita pelo jornal O Dia com o instituto Agora Pesquisa. O candidato que recebe apoio do atual governo, Marotto (PL), aparece na liderança com 65% dos votos válidos. Gelsinho Guerreiro (Republicanos), que já foi prefeito na cidade, é o prefeitável com mais rejeição.
No cenário total de votos estimulado, incluindo branco, nulo e indeciso, Marotto aparece com 55%, Gelsinho Guerreiro tem 14% e o terceiro colocado, Roberto Emídio (MDB), tem 10%. No voto espontâneo, quando nenhum nome é apresentado aos eleitores, o resultado é o mesmo: Marotto em primeiro, com 39%, seguido de Guerreiro com 10%.
Rejeição
O instituto também perguntou aos entrevistados em quem eles jamais votariam e 49% disseram que jamais votariam em Gelsinho Guerreiro. Já Marotto aparece com 9% e Roberto Emídio tem 6% de rejeição.
O levantamento do instituto Ágora Pesquisa entrevistou 400 mesquitenses, entre 16 e 17 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3%, com nível de confiança da pesquisa de 95%. O número de registro na Justiça Eleitoral, RJ-09042/2024.
Números pesquisa prefeito Mesquita 2024
INTENÇÃO DE VOTOS VÁLIDOS
MAROTTO…………………65%
GELSINHO GUERREIRO………………………………..16%
ROBERTO EMIDIO…………………11%
DR. LUIZ CLAUIDO……………..7%
PAULO LOBATO……………..1%
INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADO
MAROTTO…………………55%
GELSINHO GUERREIRO……………………………….14%
ROBERTO EMIDIO…………………10%
DR. LUIZ CLAUDIO………………..6%
PAULO LOBATO…………………..1%
BRANCO/NULO…………………….4%
INDECISOS…………………………6%