Continuação do trabalho dependerá de resultado nos próximos jogos
O técnico Tite já não tem mais o status de “intocável” dentro do Flamengo. Segundo apurou a GOAL, o treinador perdeu prestígio internamente e a continuação do seu trabalho dependerá de resultado nos próximos jogos. O Rubro-Negro tem pela frente o duelo contra o fragilizado Athletico, no domingo, no Maracanã, e na quarta-feira (2), a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Uma saída antes do jogo contra o Furacão é tida como pouco provável.
A insatisfação com resultados não é de agora. Antes da data FIFA, a diretoria já tinha ligado o sinal de alerta, mas entendia que o desempenho ruim estava atrelado ao cansaço físico e aos jogos difíceis que a equipe teve pela frente. Após a parada, no entanto, o time ensaiou uma melhora mas sucumbiu diante do Peñarol, e ficou eliminado da competição considerada mais importante pelos dirigentes.
Eleições à vista
O Flamengo tem eleições presidenciais marcadas para o início de dezembro e o cenário está totalmente em aberto. O tema futebol está no foco dos debates entre os candidatos e resultados ruins incomodam a situação, que tem em Rodrigo Dunshee, atualmente vice-presidente do clube, como candidato. Na próxima segunda-feira (30), Dunshee lançará oficialmente a sua chapa.
Por outro lado, existe grande pressão dos apoiadores de Landim e Dunshee para que Tite saia do cargo de forma imediata.