As eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar vão começar e com os jogos voltam uma realidade complicada para os times de maior investimento do futebol brasileiro. Os desfalques de jogadores que serão chamados para as suas respectivas seleções.
O Campeonato Brasileiro terá ao todo 18 desfalques por causa das convocações de 10 seleções sul-americanas para os jogos das Eliminatórias. Flamengo e Palmeiras são os times mais prejudicados, com quatro jogadores cedidos de cada plantel. O líder do campeonato, Atlético Mineiro, teve três jogadores convocados.
No Rio, o outro time que também terá jogador convocado, será o Botafogo, que vai ceder o goleiro Gatito Fernández para a seleção do Paraguai. Por causa da convocação, Gatito deve ficar fora das rodadas 14, 15 e 16 do Campeonato Brasileiro. Nas partidas, o glorioso vai enfrentar Palmeiras nesta quarta-feira, no Nilton Santos, Sport, no próximo domingo, fora de casa, e Grêmio, também fora de casa, no dia 14.
Já o Flamengo, campeão de desfalques, vai perder Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, De Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile) nos jogos contra Sport, em casa nesta quarta-feira, Vasco da Gama, em São Januário no próximo sábado e Bragantino em casa no dia 15.
Os jogadores da Seleção Brasileira já começaram a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis. O time do técnico Tite entra em campo diante da Bolívia, nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, a equipe viaja para Lima, onde enfrenta o Peru, no dia 13 de outubro. A terceira e quarta rodada serão disputadas apenas em novembro, quando o Brasil enfrentará a Venezuela, no Morumbi, e o Uruguai, fora de casa, no estádio Centenário.