No Flamengo desde o final de agosto, Carlos Alcaraz poderá fazer sua primeira partida como titular pela equipe comandada por Tite. Isso porque, com a decisão de deixar 12 jogadores no Rio de Janeiro, visando o duelo com o Peñarol, na próxima quinta (26), pela Libertadores, o Rubro-Negro irá com o time reserva para o enfrentar o Grêmio neste domingo, dando a oportunidade para o atleta figurar nos 11 iniciais.
O argentino atuou somente em duas partidas pelo clube da Gávea. Na primeira, contra o Corinthians, no início deste mês, foi expulso em confusão no fim do jogo, recebendo, inclusive, o primeiro cartão vermelho do Flamengo no Brasileirão.
Na rodada seguinte, contra o Vasco, cumpriu suspensão, enquanto diante do Bahia, pela Copa do Brasil, o meia não foi regularizado. Com isso, só voltou a atuar no duelo com o Peñarol, válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, onde esteve em campo por 34 minutos, substituindo Pulgar na etapa final.
Alcaraz foi contratado por 20 milhões de dólares (cerca de de R$ 110,19 milhões) junto ao Southampton, da Inglaterra, e assinou contrato até agosto de 2029. A operação envolveu o empréstimo de Victor Hugo, que atualmente está no Göztepe, da Turquia, que pertence ao mesmo dono do clube inglês.