Deolane é ovacionada por fãs ao deixar penitenciária: ‘Prisão criminosa, fui calada pela Justiça’
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi libertada nesta segunda-feira (9) da Colônia Penal Feminina do Recife após a colocação de uma tornozeleira eletrônica. Ela havia sido presa na semana passada sob suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar .
A libertação ocorreu após a concessão de um habeas corpus coletivo pelo Supremo Tribunal Federal, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos.
Deolane deixou a prisão sob grande atenção da mídia e de seus fãs. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, declarou a influenciadora.
A Justiça concedeu liberdade provisória à advogada, sob a condição de prisão domiciliar, decisão tomada pela 4ª Câmara Criminal após uma disputa sobre a jurisdição do habeas corpus. Ela está proibida de ter contato com outros investigados e de fazer qualquer manifestação pública.
Apesar da libertação de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, teve o pedido de liberdade negado, e a família solicitou a revogação da prisão preventiva, que ainda está sendo analisada pela Justiça.