De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14° BPM (Bangu) foram acionados para checar um confronto entre grupos criminosos rivais no interior da comunidade.
Ainda segundo a corporação, os suspeitos fugiram antes da chegada dos policiais. O policiamento foi reforçado na região.
Vídeos mostram o momento em que muitos criminosos entram na comunidade correndo por uma rua, para tentar invadir. Também é possível ouvir a troca de tiros entre os grupos.
Um caminhão foi incendiado pelos criminosos e ficou totalmente destruído. Nas redes sociais, moradores relatam o desespero de estar no meio do fogo cruzado. “Só Deus para nos proteger”, disse um deles. “Covardia, o trabalhador que paga o preço”, publicou outro.
Clínicas de saúde e escolas fechadas
Por conta do intenso tiroteio durante a madrugada, a Clínica da Família Wilson Mello Santos Zico acionou o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu os atendimentos nesta terça-feira, para garantir a segurança dos funcionários e usuários.
Além das unidades de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Educação, por conta de tiroteios, 15 escolas foram fechadas na região no período da manhã.