Um dos momentos mais esperados antes do desfile oficial das escolas de samba, o concurso que elege o hino oficial a cada ano, movimenta, não só os compositores que, semana a semana, disputam a preferência da comunidade e segmentos na tentativa de chegar até a fase final da competição e ter sua obra escolhida como a favorita.
Veteranos nas disputas, o grupo formado por Deco ,Samir Trindade, Fabrício Sena, Victor Rangel , Deiny Leite, Robson Moratelli, Felipe Sena, Jeiffer e Ricardo Castanheira aposta nos versos fortes dedicados a Malunguinho, tema da Viradouro em 2025, para conquistar o público e chegar à final. No último sábado, a parceria foi a última a se apresentar pela chave Menino-Rei tendo a torcida como sua grande aliada.
“A disputa na Viradouro é sempre muito forte, a escola tem muitos sambas de excelente qualidade, e a gente só quer entregar o melhor que pudermos. Fazemos com o coração, por amor ao samba e à Viradouro”, diz Fabrício Sena, um dos compositores da parceria.
Semana a semana, o duelo é acirrado e, embora a competição esteja apenas no início, a parceria não poupa esforços para ganhar o coração do público. Já nessa segunda apresentação, a tática deu certo com a torcida cantando a plenos pulmões o refrão forte e vibrante do samba.
“Nosso samba tem essa essência da luta, da força do Malunguinho, o mensageiro dos três mundos. Estamos na disputa com esse espírito de levar, a cada etapa, muita garra, contando com a nossa torcida, que está cada vez mais entrosada. Quem está ali são nossos amigos, familiares, torcedores da escola e que acreditam na potência do samba e vão com a gente dar essa força. É um combustível para nós, ver as pessoas vibrando, nos parabenizando depois da apresentação , isso nos dá mais vontade ainda de crescer, porque o samba é como um filho que a gente coloca no mundo”, diz Deco.
Para conferir a apresentação da parceria no último sábado, acesse https://youtu.be/_ZzdTXv8Reo