Responsável pelo barracão da agremiação, Diego Firmino foi encaminhado para a delegacia, onde foi detido
O diretor de barracão da Estação Primeira de Mangueira, Diego Firmino, filho da presidente da escola, Guanayra Firmino dos Santos, foi preso neste sábado (31) após atropelar um homem em situação de rua. O carro seguia pela Rua Leopoldo Bulhões, próximo à estação de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, quando atingiu o homem, que ainda não foi identificado.
Depois de ter atropelado a pessoa em situação de rua, Diego ainda tentou fugir, mas foi perseguido e parado por policiais militares da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos. Em seguida, ele foi encaminhado pela 21ª DP, onde o caso foi registrado.
Segundo informações, os amigos de Diego contaram na delegacia que eles estavam voltando de uma festa na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, para continuar bebendo na Mangueira. Eles ainda tiveram a ideia de ir para Ramos, na Zona Norte da capital.
Em um dos depoimentos, uma pessoa relatou que eles “escutaram um barulho e todos questionaram o que tinha sido aquilo, e foi possível ver o vidro dianteiro estilhaçado e também que uma viatura da Polícia Militar vinha atrás sinalizando e pedindo que parassem”.
Diego foi submetido ao exame de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, em que ficou constatado que naquele momento ele “apresentava capacidade psicomotora preservada”. Contudo, no documento há a observação de que, ainda uma hora depois de chegar ao local, ele “apresenta-se com odor etílico”.
Diego foi preso em flagrante pelo delegado-adjunto da 21ª DP, de Bonsucesso, Thiago Augusto Taboada Gomes Gaspar, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro.
A Estação Primeira de Mangueira enviou nota afirmando “lamentar a morte ocorrida nesta madrugada em um acidente de trânsito que envolveu um membro de nossa diretoria”. A agremiação ainda informou que “Diego Firmino já está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários”.