O concurso previsto para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) teve a oferta de vagas ampliada de 180 para 350 oportunidades. A Portaria 6.153, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) — publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (dia 30) —, autorizou mais 170 postos para o cargo de analista ambiental.
De acordo com a nova portaria, ao todo serão oferecidas 120 vagas para analista administrativo e 230 chances para analista ambiental. Nos dois casos, será necessário ter nível superior. A remuneração prevista é de R$ 11.789,43, já incluindo benefícios.
Agora, o prazo para a publicação do edital também foi ampliado. Será de seis meses a partir de hoje. Além disso, o prazo de antecedência mínima entre a publicação das regras e a aplicação da primeira prova do certame será de dois meses.
No início de julho, o ICMBio havia sido autorizado a realizar o concurso com 180 oportunidades — 120 vagas para o cargo de analista administrativo e 60 vagas para a função de analista ambiental. Mas, desde então, havia a expectativa de que esse contingente fosse ampliado, o que aconteceu agora.