Sem deixar de pensar na possível volta de jogadores que testaram positivo para o Covid-19 e de lesionados como o atacante Gabriel Barbosa e o goleiro Diego Alves, o Flamengo se preparou para entrar em campo hoje, no Maracanã, às 21h30, contra o Independiente Del Valle. É impossível não lembrar do resultado do último confronto entre as duas equipes, há quase duas semanas, em solo equatoriano.
O que se viu naquela quinta-feira foi um rubro-negro irreconhecível, que perdido em campo assistiu a organizada equipe do equador aplicar sonoros 5 a 0 no atual campeão da Copa Libertadores. Tendo relação ou não com o resultado do jogo, o fato é que um dia depois começaram a pipocar as notícias do surto de Covid-19 na delegação do flamengo, que contaminou 19 pessoas, entre jogadores e membros da diretoria.
Agora Flamengo e Independiente Del Valle voltam a se enfrentar na briga pela liderança do grupo, já que os dois têm 9 pontos, com larga vantagem para a equipe equatoriana no saldo de gols (8 a 0). Enquanto o Flamengo começa a ter jogadores liberados para o confronto, como os atacantes Vitinho e Rodrigo Muniz, chegam do Equador notícias sobre o número crescente de casos de Covid-19 na delegação do Independiente Del Valle. Até o fechamento desta edição eram 8 no total.
Uma vitória do Flamengo coloca o time em posição muito confortável para confirmar a classificação à próxima fase da competição. Vale lembrar que o último jogo do rubro-negro carioca também será em casa, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, em 21 de outubro.