O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição em outubro, negou ter intenções de disputar eleições para o Governo do estado em 2026 durante sabatina realizada pela rádio BandNews. Paes disse ainda não ter “nenhum olho” para o próximo pleito.
— Juro pela Portela e pelo Vasco. Sinceramente, eu acho que o desafio da cidade do Rio é incrível. Acho que até os meus adversários reconhecem que eu tenho profundo amor pela cidade — disse Eduardo Paes ao ser questionado. — Quero fazer o meu melhor mandato, que seja o meu melhor mandato. Não tenho nenhum olho para 2026.
Questionado sobre as propostas de armar a Guarda Municipal, Paes disse não ter levado a ideia adiante por acreditar não existir apoio na Câmara de Vereadores ou na população:
— Talvez o grande estelionato dessa eleição seja isso. O governador tem dois candidatos que dizem que vão resolver o problema da segurança a partir da cidade. Se tem o comando do governo do estado, se tem as forças de segurança, por que não começa resolvendo aquilo que eles comandam há seis anos?
A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição do Rio desde o início oficial da campanha, divulgada nesta quinta-feira, mostra o prefeito Eduardo Paes (PSD) com 56% das intenções de voto, mais que o dobro dos adversários somados. A vantagem aumentou em relação ao último levantamento, apesar de as oscilações terem sido dentro da margem de erro. Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo com 9%, e Tarcísio Motta (Psol) vem em terceiro com 7%.